Assaltantes armados renderam os proprietários de uma bicicleta no centro da cidade na tarde dessa terça-feira (04).
Assaltantes armados renderam os proprietários de uma bicicletaria no centro da cidade na tarde dessa terça-feira (04) e fugiram levando mais de R$ 10 mil. O dinheiro tinha sido retirado do banco momentos antes, o que leva a crer que os comerciantes estavam sendo vigiados. Um adolescente foi reconhecido e apreendido, mas o dinheiro não foi encontrado.
O assalto aconteceu em um horário de grande movimento. Os dois bandidos chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu de arma em punho e anunciou o assalto. Testemunhas disseram que ele chegou a encostar o cano do revólver no peito do comerciante. Um jovem que estava no local reconheceu o assaltante e pensou que era brincadeira. “Não da bobeira não sô”, teria dito o jovem pondo a mão no revólver. O assaltante respondeu no mesmo instante que era sério e que iria matar o comerciante se ele não entregasse o dinheiro.

As vítimas que chegaram à biciletaria em um Fiat Uno não tiveram outra alternativa senão entregar os R$ 10.900,00 que estavam com eles. O criminoso então subiu na garupa da motocicleta e foi embora. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos no mesmo instante na tentativa de localizar os assaltantes. O adolescente de 16 anos, que efetivamente praticou o assalto, foi apreendido pouco depois. Ele foi reconhecido pelas vítimas.

O segundo assaltante, que conduzia a motocicleta não foi localizado. Na delegacia, o garoto permaneceu calado. Ele não quis dar informações sobre seu comparsa e nem o que fez com o dinheiro. A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar o segundo assaltante e de recuperar o dinheiro levado pelos criminosos.

A Polícia Militar recomenda que as pessoas evitem permanecer com grandes quantias de dinheiro. Nesse caso, a suspeita é de que os comerciantes estavam sendo seguidos.

Autor: Maurício Rocha