Patos de Minas teve três assaltos esse fim de semana. O mais grave deles foi registrado na noite de sábado (22). Dois homens armados foram até um restaurante, baixaram as portas e levaram o dinheiro do caixa e ainda roubaram um cliente. O frentista de um posto na Fátima Porto e uma motorista na Rua Major Gote foram as outras vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, o crime em um restaurante na avenida Ivan Borges Porto aconteceu por volta das 23h15. Os criminosos chegaram no estabelecimento em uma motocicleta com capacete preto. Um deles adentrou o comércio e armado possivelmente com um revólver calibre .38 baixou as portas de aço e anunciou o assalto.

Eles levaram todo o dinheiro que havia no caixa e, na saída, ainda abordaram um cliente da lanchonete, levando seu dinheiro, relógio e celular. O crime não teve reação e ninguém saiu ferido. Os assaltantes fugiram e até o momento não foram localizados.

O segundo assalto aconteceu por volta de meia noite desta segunda feira (24) no cruzamento da R. Major Gote com a R. Maestro Randolfo. A motorista de um veículo parou no semáforo e enquanto aguardava foi abordada por um homem que lhe pediu dinheiro.

Ao lhe ser negado, ele agarrou a maçaneta do carro e com a mão embaixo da camisa, simulando estar armado, ameaçou a vítima. Assustada, ela acelerou e fugiu. O homem foi localizado, reconhecido pela vítima e preso em flagrante delito. O último assalto do fim de semana aconteceu em um posto de combustível na avenida Fátima Porto.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens abordaram o frentista do posto de combustíveis em um dos cômodos do estabelecimento e, armados de faca, levaram cerca de R$ 50,00 em dinheiro. Os autores fugiram e não foram localizados.

A Polícia Militar informou que está fazendo patrulhamento no sentido de encontrar e prender os autores. Segundo a Sgt Roseni, da assessoria de comunicação do 15º BPM, a Polícia Militar está fazendo patrulhamento na cidade e abordando suspeitos para evitar este tipo de crime. “Várias ações da PM, como apreensão de armas, estão sendo realizadas pelos policiais”, informou.

Autor: Farley Júnio