Os assaltantes depois de capturados foram levados para a delegacia. (Foto: Aislan Henrique)

Três rapazes foram presos e um adolescente apreendido na madrugada deste sábado (08) em Patos de Minas acusados de participarem do assalto a uma pizzaria no bairro Cristo Redentor, onde a funcionária do caixa foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdomem. Os policiais militares encontraram com eles arma, munição e drogas.

Passava pouco das 2 horas desta madrugada, quando os dois assaltantes chegaram à pizzaria. Um deles estava a pé e armado com um revólver e o outro estava de bicicleta. Os bandidos chegaram no caixa e exigiram que a funcionária entregasse o dinheiro, cerca de R$ 200,00 que estavam na gaveta. Antes de irem embora, os bandidos atiraram contra funcionária do caixa que foi atingida no abdomem e encaminhada para o Hospital Regional.

Os bandidos tinham um plano que parecia perfeito para se livrarem da polícia. Eles fugiram em direção ao bairro Jardim Paulistano e o assaltante que estava a pé entrou em uma pick up que aguardava nas imediações. Em seguida, os bandidos entraram em um terreno baldio e trocaram de roupas. Um motociclista que estava na pizzaria acompanhou os criminosos e passou as informações para os policiais.

Roberto Alves Teixeira foi preso no bairro Jardim Paulistano tentando guardar a pick up. Os dois jovens acusados de cometerem o assalto atravessaram o Córrego do Monjolo e seguiram em mototaxis para o bairro Coração Eucarístico. Mas eles também não conseguiram escapar do cerco armado pela Polícia Militar.

Eduardo César de Melo, conhecido como Macuco, e Júnio Cesar Braga Pereira, de 19 anos, foram presos em flagrante. Na casa em que eles estavam no bairro Coração Eucarístico, os policiais encontraram pedras de crack e um tablete de maconha. Um adolescente que estava no local também foi conduzido.

O garoto acabou levando os policiais de volta ao bairro Jardim Paulistano em um local às margens do Rio Paranaíba onde estava escondida a bicicleta e um revólver calibre 38 com uma munição. A arma usada no assalto não foi localizada, mas Eduardo e Júnio foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do assalto.

A funcionária do caixa atingida com um disparo de arma de fogo  continua internada no Hospital Regional. O estado de saúde da mulher não foi informado.

Autor: Maurício Rocha