Como da outra vez, os assaltantes quebraram as vitrines da relojoaria.
Patos de Minas registrou na manhã desta terça-feira (25) mais um assalto a relojoaria. Dessa vez, o crime que levou pânico aos comerciantes aconteceu no centro da cidade. Sem mostrar qualquer preocupação com a grande movimentação de pessoas ou com o sistema de segurança, dois indivíduos armados e de capacete invadiram o comércio e roubaram diversas joias.

Como da outra vez, os assaltantes quebraram as vitrines da relojoaria. De acordo com os proprietários, os dois indivíduos entraram na relojoaria por volta das 8h30 e anunciaram o assalto. Um estava armado com uma arma longa e foi quebrando as vitrines com a própria arma. Os estilhaços de vidro ficaram por todo lugar.

O comparsa, portando uma arma menor, ameaçava a todo momento para todos se deitarem porque senão iria atirar. “Uma cliente que havia acabado de entrar na relojoaria se deitou e todos se abaixaram. Eu pensei que ele ia disparar”, afirmou a comerciante bastante abalada. Em pouco mais de dois minutos, eles pegaram o que queriam e fugiram.

As câmeras de segurança filmaram toda a ação dos bandidos. Policiais militares analisaram as imagens e começaram os rastreamentos para chegar até os criminosos. Os comerciantes disseram que o prejuízo foi grande. Eles informaram que três bandejas de brincos, alianças e anéis e outras joias foram roubadas.

Há poucos dias, assaltantes também levaram diversas joias de uma relojoaria na avenida Brasil. Três indivíduos foram presos na BR 365 e os objetos recuperados. Os proprietários disseram que está difícil de trabalhar. Eles ressaltaram que mesmo com todos os cuidados com a segurança e em plena luz do dia, os bandidos não respeitaram. “As economias de anos foram levadas em minutos”, lamentou um dos donos da relojoaria com os olhos cheios d’água.

Autor: Farley Rocha