Foram os vizinhos que encontraram o corpo. Eles sentiram falta do aposentado que ficava na porta de casa todas as manhãs. Eles olharam pela janela e viram Onorivaldo José Pinto deitado no sofá. Como chamaram e não obtiveram respostas, os moradores decidiram acionar a Polícia Militar.
O aposentado apresentava apenas uma pequena escoriação na testa, mas por precaução os policiais decidiram acionar os peritos da Polícia Civil. Foi aí que eles descobriram que pode ter sido um latrocínio. A princípio, a garantia de um revólver Taurus encontrada em um dos quartos da casa chamou a atenção. Em seguida os vizinhos sentiram falta do cofre do aposentado.
A casa estava bem arrumada. Apenas as roupas de uma caixa foram retiradas e colocadas em cima da cama. E era exatamente lá que estava escondido o cofre. Ele foi arrombado. Um enorme buraco foi feito na porta. Todo o dinheiro e a arma que deveriam estar guardados no cofre simplesmente desapareceram.
Os indícios levaram a crer que o aposentado foi assassinado. Antes de ir embora os criminosos limparam a casa e o cofre para não deixar vestígios. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido durante a noite, de terça para quarta-feira. O peso do cofre, cerca de 100 quilos, também indica que mais de uma pessoa participou da ação.
Onorivaldo, conhecido na comunidade de Major Porto como Valdo, morava sozinho. O corpo foi conduzido para o IML de Patos de Minas. O cofre também foi levado para a perícia. Os peritos devem voltar a residência do aposentado nessa quinta-feira para tentar encontrar indícios do que aconteceu.
Ninguém sabe ao certo a quantidade dinheiro que havia no cofre. Alguns falam em R$ 25 mil outros em mais de R$ 60 mil. A perícia constatou que o aposentado foi morto por asfixia. O caso vai continuar sendo investigado pela Polícia Civil.
Atualizado em 18/10/2012 às 11h35min
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]