O Presídio de Patos de Minas registrou um surto de Covid-19 nos últimos dias. Diversos detentos tiveram exame RT-PCR confirmando a doença. Para evitar a propagação do coronavírus, medidas estão sendo adotadas. As visitas estão sendo restringidas e há possibilidade de redução de chegada de novos presos.
O Patos Hoje conversou na tarde desta segunda-feira (25) com a Diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Lilian Marinho. Ela confirmou o surto de Covid-19 na instituição prisional. Foram verificados 14 detentos com exames positivos. Eles estão em celas separadas e estão sintomáticos, sem estar internados.
Uma equipe de enfermagem está acompanhando a situação, seguindo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde. Para evitar a propagação do coronavírus, as visitas devem ser restringidas e há possiblidade de não se receber novos presos. “Não deve haver medidas mais drásticas como prisão domiciliar aos detentos”, informou.
Com relação aos casos de tuberculose, ela afirmou que foi diagnosticado apenas um caso. Segundo a diretora, os detentos que tiveram contato com o caso positivo estão sendo monitorados, devendo ser feitos novos exames nos próximos dias. Segundo Lilian, tudo está sendo feito juntamente com a Secretaria Estadual de Segurança. Os profissionais das secretarias estão estudando a situação para saber melhor como devem proceder.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]