O trânsito, que já não é dos melhores, ficou ainda mais confuso.
Um apagão na região central de Patos de Minas causou inúmeros transtornos e prejuízos na manhã deste sábado (14). A interrupção no fornecimento de energia obrigou muitos lojistas a fecharem as portas, operadoras de internet não conseguiram manter o serviço e o caos se instalou no trânsito. Os comerciantes calculavam os prejuízos.

A queda no fornecimento de energia ocorreu por volta de 8h30 da manhã deste sábado. Todo o hipercentro da cidade foi atingido. Os semáforos deixaram de funcionar. O trânsito, que já não é dos melhores, ficou ainda mais confuso. Em meio a falta de orientação, os próprios condutores de veículos reduziram a velocidade e trataram de se organizar.

Os mais prejudicados com a falta de energia eram os comerciantes. O sábado é considerado o principal dia de atividade para o setor. Os consumidores estavam lá, mas com a falta de energia os comerciantes não conseguiram concretizar as vendas. Algumas bem que tentaram. A loja de roupas instalou velas e uma lanterna para mostrar os produtos, mas não teve jeito.

Muitas comerciantes preferiram fechar as portas. Foi o que aconteceu com o Magazine Luiza. Além de ter ficado no escuro, a concretização das vendas depende do funcionamento dos computadores. Os vendedores de móveis e eletrodomésticos, que vivem de comissão, estavam revoltados.

A queda no fornecimento de energia foi provocada por problemas em três chaves seccionadoras que estouraram. Os equipamentos ficam suspensos em um poste na avenida Getúlio Vargas. Por volta de 11h da manhã, os funcionários da Cemig identificaram o problema e iniciaram os reparos. Serão necessárias 2 horas de trabalho para substituir os equipamentos.

A suspeita é de que pássaros tenham provocado o curto circuito que danificou os equipamentos.

Autor: Maurício Rocha