Investigadores da Polícia Civil prenderam na manhã dessa quarta-feira (22), Diule Higor Mauro da Silva. O jovem é acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra dois jovens em um bar na avenida Paranaíba. Ele também se envolveu em um tiroteio que terminou com a vida de uma mulher de 39 anos no bairro São José Operário no final do mês passado. Desta vez, o acusado foi vítima dos disparos.

Diule Higor é apontado pela Polícia como chefe de um dos dois grupos rivais que existem entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. A rivalidade teria se intensificado em meados do ano passado, quando dois jovens foram baleados na avenida Paranaíba. De lá para cá muitos tiros foram disparados causando ferimentos e mortes.

O próprio Diule Higor já foi alvo de tentativas de homicídio por diversas vezes, chegando inclusive a ser atingido. O jovem ficou preso por alguns meses e assim que deixou o Presídio voltou a ser alvo dos atiradores. Desta vez, uma mulher de 39 anos que passava inocentemente pela rua foi assassinada com dois tiros.

Alvo dos atiradores, Diule Higor acabou sendo preso. A Justiça expediu um mandado de prisão em decorrência de uma tentativa de homicídio onde ele é apontado como sendo o autor. A prisão aconteceu na manhã dessa quarta-feira sem muito alarde. O jovem foi preso em casa por agentes da Polícia Civil e não teve tempo para reação.

A onda de violência em alguns bairros da cidade tem sido motivo de preocupação. Para reduzir os índices de homicídios e tentativas de homicídio, mandados de prisão foram expedidos e estão sendo cumpridos pelas policias Civil e Militar.

Autor: Maurício Rocha