Agentes Culturais de diferentes segmentos se reuniram nessa terça-feira (24) no plenário da Câmara Municipal para protestar contra a extinção da Secretaria Municipal de Cultural. Com a reforma administrativa anunciada pela prefeita Béia Savassi, na última semana, a pasta deixou de existir.
A Secretaria Municipal de Cultura foi criada na administração do ex-prefeito Antônio do Valle para dar suporte ao meio cultural, aos esportes, ao turismo e aos eventos realizados na cidade. A criação da pasta foi motivo de comemoração entre as pessoas envolvidas com estes segmentos.
Para os agentes culturais, a extinção da secretaria de cultura vai significar um grande prejuízo para o município que, segundo eles, ainda é muito carente nesta área. Eles reclamam que não são ouvidos pela administração municipal. O músico Vane Pimentel diz que está tentando marcar uma audiência na prefeitura há quase dois anos e não consegue.
O advogado Aurélio Rocha disse que há outros mecanismos para reduzir gastos na Administração Municipal. A artista plástica Arminda Alves disse que sofreu na pele a falta de uma secretaria específica para a cultura. Ela foi uma das pessoas que batalharam pela criação da pasta na administração anterior.
Arminda fez um apelo à prefeita Béia Savassi para que mantenha a Secretaria de Cultura pelo menos no papel. A artista plástica sugeriu que ela não seja extinta definitivamente, pois assim, um próximo administrador poderá ainda promover sua reativação.
O vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves afirmou que não haverá prejuízos para o setor. Ele garantiu que o orçamento destinado para a cultura será mantido.
Agentes culturais fazem manifestação contra a extinção da Secretaria de Cultura
Para os agentes culturais, a extinção da secretaria de cultura vai significar um grande prejuízo para o município
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 24/12/2025
- em Cidade
Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Esportes
URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro
- (8)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Cidade
Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Policiais
PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil
- (2)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Cidade
Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito
- (6)
- COMPARTILHAR
- 24/12/2025
- em Regionais
Denúncia anônima leva PM a prender suspeito de tráfico de drogas em Serra do Salitre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Regionais
Motorista de 57 anos morre após caminhão carregado com grama capotar na BR 365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Ata de reunião de Acordo de Cotistas da Empresa “Holding GPS Real Estate LTDA”
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 23/12/2025
- em Gerais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]