O advogado Roberto Carlos de Azevedo teria sido agredido depois que o filho, Jackerson Alves dos Santos, 18 anos, foi retirado da boate.
A família de um advogado em Patos de Minas viveu momentos de terror quando foram a uma boate neste sábado (23). O advogado Roberto Carlos de Azevedo teria sido agredido depois que o filho, Jackerson Alves dos Santos, 18 anos, foi retirado da boate por seguranças. A família vai entrar na justiça contra a empresa de seguranças e a boate.

De acordo com Vanderleia Maria Balbino de Azevedo, mãe de Jackerson e esposa de Roberto Carlos, eles teriam ido até a Boate Fábrica, na Rua Major Gote, com outros familiares e amigos. Por volta das 02h00, com a boate bastante cheia, alguém teria retirado lâmpadas da casa e ela só viu quando o filho estava sendo levado por seguranças.

Vanderleia contou que foi atrás gritando para saber o que havia acontecido, porém eles não quiseram saber e colocaram o jovem para fora do recinto. Além disso, segundo ela, cerca de seis seguranças, sendo que dois estavam mais agressivos, teriam feito uma roda para agredir o filho. Com muito esforço, ele conseguiu escapar com arranhões pelo corpo.

Roberto Carlos que também já teria ido saber o que havia acontecido foi quem levou a pior. Ele foi atingido por um golpe na região do olho e acabou indo parar no hospital. Um dos olhos ficou roxo e o rosto teve um ferimento que recebeu cerca de três pontos. Vanderleia disse que o marido permaneceu internado no hospital até as 11h00 desse domingo (24).

Ainda com a voz rouca de tanto gritar para cessar a agressão, ela disse que viveu momentos de terror e classificou a atitude dos seguranças como se fosse de uma “quadrilha”. A Polícia Militar foi acionada e dois dos seguranças foram parar na delegacia. Vanderleia informou que vai entrar na justiça contra a empresa que faz a segurança da casa e contra a boate.

De acordo com ela, a representação criminal contra os envolvidos será feita nesta segunda-feira (25). A família também vai pedir uma indenização por danos morais e materiais, além de solicitar a interdição da casa de show que estaria, segundo ela, com mais pessoas do que é a capacidade limite para o estabelecimento.

Ela ainda contou que outros familiares que estavam no recinto desejaram sair da boate e foram impedidos pelos seguranças. Vanderleia falou que estava tudo tranquilo e os seguranças provocaram o tumulto. Ela também disse que o filho não havia ingerido bebida alcoólica. Todos os familiares ficaram revoltados com o fato.

Conforme a versão dos seguranças descrita no boletim de ocorrência, eles foram trocar uma lâmpada que estava com problema e Jackerson teria desferido “cotuveladas” neles. Por isso, o jovem teria sido retirado da boate e, depois de solto, passou a agredir os seguranças. Ainda segundo a versão dos seguranças, Roberto Carlos e Vanderleia também teriam entrado na briga e desferido agressões.

Autor: Farley Rocha