Dois adolescentes foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (18) por extorsão, tráfico de drogas e receptação de produto de furto. Dois rapazes que faziam companhia aos menores também foram levados para a Delegacia da Polícia, mas negaram qualquer envolvimento com o crime.

O celular foi tomado de um adolescente que caminhava pela rua Doutor Marcolino, próximo ao Hospital Vera Cruz. Depois do roubo, os bandidos passaram a ligar para a casa do garoto, que é filho de um grande empresário de Patos de Minas. Uma das ligações foi atendida pela mãe do menino que conseguiu pegar o endereço para levar o dinheiro e reaver o aparelho.

Ao invés de ir ao encontro dos bandidos, no entanto, a mulher acionou a Polícia Militar que foi até o endereço indicado no bairro Nossa Senhora Aparecida. O telefone celular estava com um adolescente de 14 anos. Ele disse que comprou o aparelho de outro rapaz e negou que tenha feito qualquer ligação para a casa da vítima. O adolescente disse que não sabia que o telefone era roubado.


Na mesma residência, os policiais encontraram uma embalagem com 39 pedras de crack. Um outro adolescente, de 16 anos, que estava no local confessou ser o dono da droga. Os militares desconfiam que o local funciona como ponto de tráfico de drogas. Um rapaz de 18 anos e outro de 21 anos que estavam no local também foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Além das pedras de crack, os policiais aprenderam uma pequena porção de maconha, uma faca e dinheiro. Viaturas da Polícia Militar fizeram rastreamentos para tentar localizar o autor do assalto e o revólver usado por ele, mas não conseguiram. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.