Uma bicicleta roubada teria sido a causa do assassinato de Dalton Francisco Lopes. O crime foi praticado por dois adolescentes, um de 16 anos e outro de apenas 13 anos, que foram apreendidos pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (12). Os garotos confessaram e deram detalhes do crime.

O homem de 35 anos foi morto na noite de domingo (11) na avenida Brasil. Ele levou dois tiros, um nas costas e outro no braço, e uma facada no pescoço. Dalton pediu socorro em uma Lan House e foi encaminhado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

No mesmo dia, a Polícia Militar recebeu informações que levavam aos autores do crime. Os dois adolescentes foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (12) em uma casa alugada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Uma denúncia anônima chegou até a Polícia Civil que passou a informação do paradeiro dos menores para a Polícia Militar.

No local os policiais encontraram cerca de 15 porções de maconha e crack e outros dois menores, entre eles uma garota de 14 anos que, na semana passada, estava na porta do juizado da infância e juventude, aplaudindo menores infratores que participavam de audiência. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, inclusive o proprietário da casa, Wamilton José dos Santos, de 44 anos, que alugava o imóvel para os menores

Na delegacia, os dois adolescentes confessaram o crime. Eles disseram que mataram Dalton por causa de uma bicicleta furtada. O adolescente de 16 anos teria emprestado a bicicleta para Dalton, mas como ela era furtada, ele não teve como devolver. O garoto queria receber a todo custo e acabou matando o homem.

Os adolescentes disseram aos policiais que cada um deu um tiro e não informaram quem desferiu o golpe de faca. O revólver teria caído durante a fuga e não foi encontrada. Questionados sobre a origem da arma, eles disseram que estavam na beira do rio quando viram um homem esconder o revólver. Eles teriam esperado ele ir embora para pegar a arma.

Os dois adolescentes têm diversas passagens pela polícia por ameaça, furto, dano, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil e, depois de ouvidos, ficarão à disposição da Justiça.