O policial mostrou a arma, o projétil e a munição intacta.

Três adolescentes foram apreendidos nesta quarta-feira (19) após abrirem fogo contra um rapaz de 22 anos no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O disparo atingiu a perna esquerda de Júnio Batista Silva. Antes da chegada do SAMU, ele acabou extraindo o projétil do corpo com as próprias mãos. Os policiais militares prenderam os infratores logo após o crime.

De acordo com o Sgt Marra, os policiais receberam uma denúncia de que havia um homem caído na rua Boiadeiros vítima de disparo de arma de fogo e seguiram para o local. Lá, eles encontraram Júnio ferido na coxa com o projétil em mãos. Ele teria extraído o projétil por meios próprios após o crime.

Ele foi levado para o Regional por uma equipe do SAMU e não corre risco. Os policiais tiveram informações que os infratores fugiram a pé em direção ao Rio Paranaíba e foram às buscas. Escondidos às margens do rio, os militares conseguiram apreender os 3 adolescentes. Dois de 16 anos e um de 15 anos, todos com passagens policiais.

Em uma casa na Rua 3, os policiais encontraram o revólver .32 que teria sido usado para cometer o crime e uma munição intacta. Segundo o Sgt Marra, o projétil encontrado com a vítima é compatível com a arma. O policial informou que os menores contaram que o disparo foi motivado por uma bicicleta que teria sido furtada pela vítima.

Os três menores foram levados para a delegacia e serão ouvidos pelo delegado que tomará as demais providências.

Autor: Farley Júnio