O garoto foi apreendido e conduzido para a delegacia pelos policiais militares.
A sinceridade de um adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (18) chamou a atenção. Ele foi apontado como o autor de disparos de arma de fogo na rua URT, no bairro Brasil que por pouco não tiraram a vida de um rapaz. Após errar o alvo, o acusado prometeu voltar para terminar o serviço.

O garoto tem só 17 anos e uma série de passagens pela polícia como autor e como vítima também. Marcas na perna mostram que ele também já foi alvo de disparos de arma de fogo. Nessa terça-feira (18), o adolescente se armou com um revólver calibre 22 e saiu para acertar contas com um desafeto.

Os disparos aconteceram bem no meio da tarde. Segundo o sargento Faria, o adolescente efetuou três disparos, sendo que o terceiro mascou. Sem acertar o alvo, ele fugiu do local de bicicleta, mas acabou sendo localizado pelos policiais militares no bairro Nossa Senhora Aparecida. No momento da abordagem, o adolescente fingia estar dormindo, mas acabou confessando a autoria dos disparos.

Ele disse que vem sendo perseguido pela vítima a alguns dias e que efetuou os disparos para se defender. Sem mostrar nenhum tipo de arrependimento, o adolescente disse que vai voltar para concluir o serviço. O garoto faz parte do grupo do bairro Nossa Senhora Aparecida que vive em conflito com moradores do São José Operário.

A arma utilizada no crime não foi encontrada. O adolescente disse aos policiais que se desgostou do revólver que “mascou” no momento dos disparos e acabou jogando a arma dentro do Rio Paranaíba.

Autor: Maurício Rocha