Quatro jovens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na madrugada desse sábado.
Quatro jovens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na madrugada desse sábado para prestar esclarecimentos sobre dois crimes ocorridos na cidade de Lagoa Grande. Um deles foi preso pouco depois do assalto a um supermercado na cidade. Os outros três jovens são apontados como comerciantes de droga na cidade.

Acionada para registrar o assalto ao supermercado, a Polícia Militar de Lagoa Grande pediu reforço a Patrulha Rural de Presidente Olegário que conseguiu prender João Geremias, de 27 anos saindo da cidade. O jovem estava com uma roupa limpa, mas os pés descalços e o corpo sujo chamaram a atenção dos policiais.

João Geremias foi levado até os policiais de Lagoa Grande e reconhecido como autor do assalto. O chinelo que ele usava também foi encontrado. E enquanto os policiais faziam o reconhecimento do acusado uma denúncia anônima informava que próximo dali havia um grupo de jovens pulando muros em atitude suspeita.

Os militares foram até o local da denúncia e encontraram Rubens Wellington da Silva, de 19 anos, Rafael dos Reis da Silva, de 19 anos e Gutemberg Rodrigues Alves Ramos, apontado como comerciante de drogas. Pressionadas, os jovens confessaram que esconderam a droga no quintal ao lado.

Os policiais militares encontraram cerca de 40 pedras de crack enterradas em uma garrafa pet e mais uma grande pedra que estava sendo dividida e daria o dobro dessa quantia. Também foram apreendidos celulares, bicicletas, canários da terra, galos de briga e cerca de R$ 230,00 em dinheiro.

Todo o material foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Os quatro jovens foram presos em flagrante e deverão ser indiciados por roubo e tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha