Luiz Fernando Silva, de 22 anos, é o autor do disparo que tirou a vida de Mateus Mendes Almeida. Acompanhado de dois advogados, ele se apresentou na manhã desta sexta-feira (10) na Delegacia de Crimes contra a Pessoa e confessou ter efetuado o disparo. Ele se mostrou arrependido e disse que desde o dia do crime não conseguiu mais dormir e nem se alimentar.


O crime aconteceu na tarde do feriado de 7 de setembro em uma área de pastagem que existe no bairro Jardim Itamarati. O corpo foi encontrado por moradores no início da noite. O operador de máquinas apresentava uma única perfuração no peito. O tiro teria atingido o coração de Mateus e saído pelas costas.


Antes que a polícia descobrisse o autor do crime, Luiz Fernando decidiu se apresentar. No depoimento, ele confessou a autoria do homicídio e deu detalhes de como tudo aconteceu. O acusado informou que estava no local fazendo uso de crack com Mateus. Em determinado momento, os dois se desentenderam, segundo Luis, por motivos sexuais.


Luiz Fernando informou aos policiais que Mateus sacou a arma e passou a ameaçá-lo. Ele então bateu a mão no braço dele e conseguiu tomar o revólver. No meio da confusão, a arma teria disparado e atingindo o peito da vítima. Luiz disse ainda que pediu a algumas pessoas que estavam próximas para acionarem o Samu.


Luiz informou ainda, no depoimento, que entrou em desespero após o crime porque Mateus era seu amigo. Ele disse que só conseguiu fugir do local, mas que depois do crime não conseguiu pensar em outra coisa senão no momento do disparo. “Tem três dias que eu não durmo e nem como nada”, alegou.


Segundo o advogado Willian Custódio, Luiz disparou contra Mateus para se defender. Por ter se apresentado por livre e espontânea vontade, Luiz deverá aguardar o julgamento em liberdade.