A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (14) o inquérito sobre o assassinato do jovem Alan da Silva Gomes, no dia 26 de setembro de 2021, na Rua Gerôncio Gonçalves, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas. Um jovem de 22 anos que não teve a identificação divulgada teria matado a vítima devido a uma discussão ocorrida há vários anos. Na época, Alan estava na casa da ex-namorada quando foi assassinado a tiros. O acusado também teria matado outro jovem que visitava amigas no Jardim Quebec em 2022.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Vida, concluiu o Inquérito Policial que apurou o homicídio consumado. Na ocasião, a vítima Alan, após entrar na residência de sua ex-namorada, foi alvejado por disparos de arma de fogo por um indivíduo que adentrou o imóvel.

Veja também

A investigação se mostrou difícil em razão da falta inicial de elementos que viessem a contribuir de forma mais clara com a identificação do autor. O trabalho realizado pela Polícia Civil através de seus investigadores, do trabalho da perícia e medicina legal foram cruciais para se chegar a indícios claros da autoria delitiva. Foi então indiciado o jovem de 22 anos, pelo crime de homicídio consumado com três qualificadoras, sendo, motivo torpe, dificuldade de defesa da vítima e perigo comum. As penas podem chegar a 20 anos de cadeia. A motivação do crime seria uma discussão que o autor teve com a vítima há vários anos.

O autor já se encontra preso e já foi indiciado em outro delito de homicídio relacionado à morte de Christian Felipe Lopes Araújo, conhecido como Lacoste, de 20 anos, ocorrida na data de 15/06/2022, no bairro Jardim Quebec. E parece que o acusado estuda mesmos os destinos e trajetos de suas vítimas. Da mesma forma que ocorreu com Alan, ele é acusado de matar Christian a tiros enquanto a vítima estava em visita a amigas.

As investigações continuam em andamento para apurar se outras pessoas que participaram do crime, seja instigando ou auxiliando moral ou fisicamente o autor do delito, e conta com a participação da população para o repasse de informações relacionada a crimes de homicídio. Pelas imagens de um vídeo obtido pela Polícia Civil, é possível perceber que ele deixa a bicicleta no asfalto e vai, pé por pé, até a residência onde comete o crime. Após alguns segundos, ele sai, apanha a bicicleta e pedala com muita pressa.