Um cabo de fibra ótica solto em via pública provocou mais um acidente de trânsito em Patos de Minas esta semana. Um motociclista foi arremessado ao solo após ser atingido na altura do pescoço e sofreu diversas ferimentos pelo corpo.
O motociclista Vinícius Andrade Ribeiro Peres conduzia sua Royal Enfield Super Meteor 650 pela rua Ipanema, em direção à rua Idelfonso Bernardes, quando foi surpreendido pelo cabo de fibra óptica que estava atravessado na via. Ele não conseguiu perceber o fio.
Imagens de câmeras de monitoramento das imediações mostram que o cabo estava baixo demais e foi arrebentado por um caminhão instantes antes, deixando os fios pendurados na via.
Vinícius sofreu hematomas e escoriações na mão direita, nas costas e em ambas as pernas. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico.
A motocicleta novinha, um modelo de alta cilindrada, ficou bastante danificada, com danos nos retrovisores, carenagem, tanque de óleo, pedais de apoio e no sistema de freios, além de problemas no funcionamento mecânico após a queda. A vítima relatou à Polícia Militar a empresa responsável pela fiação.
Esse não e o primeiro acidente causado por fios soltos em via pública. Em Patos de Minas existe uma lei que obriga as empresas responsáveis pelos serviços de telefonia e internet a manterem os cabos sempre alinhados para evitar esse tipo de problema.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]