A Polícia Militar de São Gotardo conseguiu prender o homem que inventava os mais comoventes dramas para tirar dinheiro da população. O estelionatário contratava pessoas para buscar as doações e fornecia recibos. Ele nega, mas foi reconhecido por dois mototaxistas que foram contratados para buscar dinheiro.
Wanderson Glay Alves, de 35 anos, ligava nas empresas e criava as mais dramáticas histórias. Depois de comover a pessoa que estava do outro lado da linha, ele pedia a doação. Nessa quarta-feira ele pediu ajuda para o funcionário de uma fazenda que estaria passando por necessidades, mas acabou se dando mal. A pessoa do outro lado da linha conhecia o proprietário da fazenda.
Como descobriu a farsa só depois que já tinha feito a doação, a vítima decidiu acionar a Polícia Militar. O mototaxista que buscou o dinheiro foi localizado. Ele informou que fez quatro corridas e que levou cerca de R$ 200,00 em doações para o estelionatário. No meio da conversa com os militares, o mototaxista recebeu uma nova chamada para buscar mais uma doação. Assim ele conseguiu levar os policiais até Wanderson.
No início Wanderson negou que tivesse contratado o mototaxista para buscar as doações, mas ele foi reconhecido por outro mototaxista. De acordo com o sargento Ramires, a suspeita é de que ele tenha usado este mesmo golpe muitas outras vezes para tirar dinheiro da população. Ele orientou as vítimas a denunciarem o caso. O policial também alertou a população a tomar mais cuidado e escolher melhor as pessoas a serem ajudadas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]