O acusado de assassinar Ederson Nascimento Gomes, de 23 anos, na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas se apresentou à Polícia Civil nessa terça-feira (16). Acompanhado de um advogado, o rapaz de 20 anos confessou o assassinato e explicou os motivos do crime. Ele também confessou ter sido o autor de um furto de um cofre em uma revenda de veículos.

O crime aconteceu por volta de 23h de domingo (14). Ederson foi até a Orla da Lagoa para encontrar com a companheira e foi surpreendido pelo atirador que efetuou pelo menos 5 disparos de uma pistola. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e prestou os primeiros socorros. Foram 40 minutos tentando reanimar a vítima, que acabou morrendo no local.

Com imagens captadas das câmeras de segurança, a Polícia conseguiu identificar o atirador e a pessoa que deu fuga para o criminoso. Aliás, o rapaz de 21 anos, que levou o suspeito na garupa de sua motocicleta foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (15). Ele vai responder também por tráfico de drogas, uma vez que os policiais encontraram cerca de 8kg de maconha na casa dele.

Com o período de flagrante concluído, o jovem apontado como autor do crime se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (16). Engels Henrique Vieira, de 20 anos, confessou ter assassinado Ederson Nascimento Gomes. Segundo o delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio, o acusado disse que cometeu o homicídio por que estava sendo ameaçado por Ederson.

Com relação à arma do crime, Engels afirmou em seu depoimento que jogou a pistola no Rio Paranaíba. Além disso, o jovem confessou também que foi o autor do furto a uma revenda de veículos localizada na avenida Fátima Porto. O crime aconteceu na madrugada do dia 02 deste mês. Imagens mostram os bandidos levando o cofre da empresa.

Engels foi ouvido e liberado, uma vez que não está mais em flagrante. O Delegado Luiz Mauro Sampaio informou, no entanto, que já fez o pedido de prisão do autor do homicídio, o 11º deste ano de 2021 em Patos de Minas.