A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos suspeito de dar fuga ao possível autor do homicídio que tirou a vida de Ederson Nascimento Gomes de 23 anos na noite desse último domingo (14). Os militares tiveram acesso a um vídeo que mostra o jovem e o suspeito montando em uma motocicleta e saindo em rumo ignorado. Além disso, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas na casa dele. O suspeito do homicídio continua foragido.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar realizava diligências em continuidade às buscas do autor do homicídio e conseguiu imagens que mostram o suspeito indo ao encontro de L. L.de O. C. de 21 anos. Segundo a ocorrência, as imagens mostram Lucas andando de um lado para o outro, bastante desorientado, na Rua Rio Grande do Norte, bairro Cristo Redentor. Em determinado momento, chega ao local o suspeito de ter disparado seis vezes contra Ederson na orla da Lagoa Grande.

Ainda segundo a Polícia Militar, os dois se sentam na calçada e o suspeito levanta a camisa e mostra uma possível arma de fogo a L. L. de O. C. Pouco tempo depois os dois se levantam, embarcam em uma motocicleta e saem. De posse do vídeo, os militares foram até a casa e foram recebidos pelo pai do suspeito. Questionado a respeito do fato, o homem reconheceu seu filho no vídeo, mas disse que não havia nenhuma arma em sua casa e franqueou a entrada dos militares.

Durante vistoria na residência, os policiais encontraram 10 tabletes de maconha que estavam em uma mochila entreaberta. Em continuidade às buscas, os policiais ainda encontraram tabletes de haxixe e folhas de maconha em um pote. Ao ser perguntado sobre seu filho, ele disse que o mesmo mora na casa ao lado. Sendo assim, os policiais se dirigiram para lá e foram recebidos pela amásia de Lucas. Ela disse que o jovem havia saído para comprar remédio. Quando ele retornou para casa, foi abordado e preso pelos militares. Ele confessou a propriedade da droga e disse que todos os materiais pertencem a ele.

Ao ser questionado sobre o possível autor do homicídio do último domingo (14), ele disse que o levou até ao campo do bairro Vila Rosa e desde então não o viu mais. Ele confirmou que o suspeito o mostrou uma arma de fogo que estava em sua cintura. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida juntamente com todas as drogas encontradas. Lucas e seu pai receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia. O suspeito do homicídio continua foragido.