Um jovem de 23 anos foi morto no final da noite deste domingo (14) na orla da Lagoa Grande, em Patos de Minas. Os disparos aconteceram por volta de 23h20 e assustaram moradores nas imediações. Apesar dos esforços dos militares do Corpo de Bombeiros e dos profissionais do Samu, o jovem não resistiu e acabou morrendo. Foram aproximadamente 40 minutos de manobras para tentar ressuscitar o jovem. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe para que o corpo fosse liberado para o IML.

De acordo com a mãe da vítima, em conversa com os policiais, Ederson Nascimento Gomes, de 23 anos, estava em casa quando teria recebido uma ligação de uma companheira o chamando para ir até a Orla da Lagoa Grande. Ele então pegou uma bicicleta e foi ao encontro da mulher. Quando a vítima chegou ao local, foi surpreendido pelo atirador.

Existe a suspeita de que ele tenha sido atraído para uma emboscada. O atirador teria colocado a arma na cabeça da mulher para que ela ligasse para Ederson.

De acordo com o Cabo Anselmo, quando a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima ainda estava com os sinais vitais. Foram aproximadamente 40 minutos na tentativa de reanimar Ederson, mas ele não resistiu e acabou morrendo. O delegado de crimes contra a vida Dr. Luís Mauro Sampaio esteve no local e acompanhou os trabalhos. Segundo ele, a vítima não possuía antecedentes criminais. Ele também contou que Ederson foi alvo de disparos de arma de fogo na parte da tarde enquanto andava pela Rua Roraima no bairro Santa Terezinha. Na ocasião, ele conseguiu se esconder e não foi alvejado.

Já pela noite, Ederson foi atingido por pelo menos três disparos. Um transfixou a canela, outro transfixou a região do abdômen e outro acertou um dedo do pé. Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que fosse constatada a causa da morte. A Polícia Militar já identificou o suspeito e segue em diligências para prender o autor dos disparos.