Praticamente todo o interior da escola foi coberto pelas pichações.

“É muito triste chegar para trabalhar em um local que ensina valores e ver tudo isso”, foram com essas palavras que a diretora da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, no Bairro Alvorada, em Patos de Minas, lamentou a atitude covarde de alguns vândalos. Praticamente todo o interior da instituição foi vandalizado.

A diretora Orosina Teixera Braga chegou pela manhã e ficou espantada ao ver no que havia sido transformada a escola. Vários xingamentos direcionados a professores, direção, policiais e até aos próprios estudantes do local estavam por todo o lugar. Paredes, vigas e até os trabalhos desenvolvidos pelos próprios estudantes foram manchados com os maus dizeres.

O palco usado para os momentos culturais e as belas pinturas da escola foram pichados pelos vândalos que, pelas caligrafias diferentes, é possível perceber que foram mais de um. Eles podem ter pulado o muro da escola nesse domingo e praticado a selvageria. Não foram encontrados sinais de arrombamento.

Segundo a Diretora Orosina, as palavras de baixo calão serão pintadas com maior urgência para evitar que as crianças as vejam. A Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, Elizabeth Maria Nascimento e Silva, autorizou a compra de tinta para pintar todas as paredes pichadas.

A diretora acredita que os vândalos tenham invadido o espaço nesse domingo (09), já que no sábado houve atividades na escola. A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi até a escola para analisar como tudo teria acontecido e coletou vestígios que possam levar até os infratores. Quem tiver informações que levem até os infratores podem entrar em contato com a polícia através no 190.

Autor: Farley Rocha