Douglas da Silva Fernandes, 28 anos foi socorrido por uma unidade do SAMU até o Regional.

Os infratores em Patos de Minas parecem não estar sendo recebidos com a mesma parcimônia. Um jovem de 28 anos foi levado para o Hospital Regional na tarde desta segunda-feira (26) após ser alvo de disparos de arma de fogo. Na casa dele, os policiais encontraram uma moto que teria sido usada em um assalto pouco antes. Ele estava em uma casa de fundo no Bairro Nova Floresta quando foi atendido por uma unidade do SAMU.

De acordo com a Tenente Vanda, uma dupla em uma moto teria ido até a loja de informática na Rua Major Gote e assaltado o comércio. Eles teriam roubado apenas um celular, deixando para trás um notebook que tentaram roubar. De acordo com o Capitão Sócrates, um primeiro chamado no 190 informou que havia ocorrido disparos de arma de fogo no local do assalto.

Pouco depois, os policiais tiveram a informação de que Douglas da Silva Fernandes havia sido socorrido até o Hospital Regional quando estava em uma casa de fundo na Rua Firmo José Pião. Os militares foram até o local e encontraram uma Yamaha/Fazer de cor branca, manchada com sangue e roupas perfuradas à bala.

Na casa, os policiais encontraram também um cachimbo usado para consumo de crack. A moto foi reconhecida pela vítima e as roupas seriam dos autores do assalto ocorrido momentos antes. Os policiais confirmaram mais tarde que foi mesmo o comerciante que teria praticado os disparos que atingiram Douglas. Ele se encontra internado no hospital na condição de preso. Ele teria sido atingido por pelo menos dois disparos. Há vários furos nas roupas.

As roupas e a moto foram apreendidas para ajudar no esclarecimento do crime. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada para registrar como tudo teria acontecido. A PM confirmou que Douglas foi atingido durante a prática do assalto. O comparsa dele não foi identificado. A mesma loja havia sido alvo de bandidos recentemente.

Reportagem atualizada às 22h00 desta segunda-feira (26)

Autor: Farley Rocha