A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (25) um jovem de 23 anos acusado de ameaçar de morte a ex-companheira de 29 anos. Ela contou que tentava se separar quando foi ameaçada. Ele confirmou as ameaças, mas disse que nunca havia encostado a mão nela.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até o apartamento do casal quando se depararam com o acusado, em via pública, próximo à Avenida Fátima Porto. Ele foi abordado e preso.

Em contato com a vítima, ela relatou que nesta data ao tentar encerrar o seu relacionamento, passou a ser ameaçada de morte tendo o acusado proferido os dizeres: "vou estourar seu globo, vou te matar caso você me deixar”.

Em conversa com o acusado, ele relatou ter ameaçado a companheira, mas que nunca havia encostado a mão nela. A vítima manifestou o desejo de representar contra o ex-cônjuge.

Diante disso, ele foi conduzido ileso até a delegacia para as providências que julgares cabíveis. A Polícia Militar está fazendo uma campanha em Patos de Minas e nas cidades da região pelo fim da violência contra a mulher.