Os números não são baixos, já são mais de 20 homicídios consumados somente neste ano de 2024 em Patos de Minas, além de um grande número de homicídios tentados, mas não pense que os autores desses crimes vão ficar impunes. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil já desvendou quase 100% deles. O trabalho realizado pela equipe comandada pelo delegado Luiz Mauro Sampaio foi elogiado pelo Ministério Público.
Crimes que pareciam sem solução, como o do homem encontrado com a garganta cortada em uma área de vegetação próximo à avenida J.K ou do tiroteio em meio à multidão que deixaram dois universitários feridos em uma festa no Parque de Exposições foram desvendados e os autores presos. Neste ano de 2024, quase todos os homicídios e tentativas de homicídio registrados no município já estão com inquéritos concluídos.
Esses resultados mereceram elogios do Ministério Público. “Por meio do presente solicitamos a Vossa Excelência a anotação de menção elogiosa na ficha funcional dos policiais civis lotados na Delegacia de Homicídios de Patos de Minas: Dr. Luís Mauro Sampaio Pereira – Delegado de Polícia; Cecília Rosa de Araújo – Escrivã de Polícia; Gledson Ferreira de Souza – Investigador de Polícia; Rafael Borges – Investigador de Polícia e Monique Alves Amaral Barbosa – Escriva de Polícia”. A homenagem é assinada pelos promotores de justiça Alessandro Rogério Dias de Oliveira, Erick Anderson Caldeira Costa e Lucas Francisco Romão e Silva.
“A solicitação é embasada no incansável trabalho desempenhado pela equipe chefiada pelo Dr. Luís Mauro na apuração dos crimes de homicídio em Patos de Minas, especialmente com a utilização da ferramenta OVM (oitiva virtual móvel), a qual permite uma maior fidedignidade na colheita dos depoimentos, resultando em diversas condenações de homicidas no Tribunal do Júri. Sem mais para o momento, renovamos protestos de elevada estima e distinta consideração”, concluem os promotores.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]