Diversos tabletes de substância com característica análoga a pasta base de cocaína foram apreendidos.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quinta-feira (13) um motorista que conduzia um veículo pela BR365 em Patos de Minas. Ele transportava vários tabletes de pasta base de cocaína em um fundo falso no automóvel. A prisão aconteceu depois que os policiais perceberam que o condutor havia feito uma ultrapassagem proibida.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 15h10, a equipe policial realizava abordagens com foco na repressão de crimes no km 413 da BR 365, quando visualizou o veículo Chev/Prisma 1.0, cor branca e placa OYW4041 realizando uma ultrapassagem em faixa contínua.

O veículo foi abordado e, no decorrer das atividades policiais, foi notado que o condutor estava nervoso, sem condições de responder a origem, destino da viagem e outros dados básicos, tal como soletrar o próprio nome. Desconfiados da postura dele, foi realizada vistoria minuciosa no veículo, sendo encontrado um fundo falso debaixo do veículo, coberto por massa plástica.

O material foi removido onde foram visualizados diversos tabletes de substância com característica análoga a pasta base de cocaína, somando aproximadamente 13 Kg. Diante disso, o motorista Yvo Barbosa de Lima, 30 anos, foi preso e o veículo recolhido ao pátio do DETRAN, sendo a ficha de vistoria entregue à PCMG. Os policiais verificaram que ele buscou a droga no Mato Grosso do Sul, divisa com a Bolívia, e levaria para Recife.