Rodrigo acabou preso ao ser reconhecido em imagens.

Como em todo o país, os proprietários de bicicletas em Patos de Minas costumam deixar seus veículos trancados com cadeados. No entanto, pelo menos para um rapaz de 36 anos é preciso mais do que isso. Inventando uma mentira, ele conseguiu serrar o cadeado e fugir com uma bicicleta. Ele acabou preso ao ser reconhecido em imagens.

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o Cabo Laio, o infrator pegou uma bicicleta trancada em um bicicletário na região do Mercado Municipal e levou até uma loja de bicicletas nas proximidades. Dizendo que havia perdido a chave, ele conseguiu cortar o cadeado no esmeril e furtar a bicicleta. No entanto, ele acabou não tendo tanta sorte.

As câmeras de segurança da própria bicicletaria o registraram e os policiais passaram a suspeitar de Rodrigo Souza dos Santos, 36 anos, conhecido como “Barata”. Os policiais então foram até a casa dele e acabaram o prendendo. Ele também foi reconhecido pelo dono da bicicletaria.

Rodrigo nega o crime. Mas os policiais não acreditaram muito na sua história. Para a reportagem, ele disse que foi preso apenas uma vez por furto e ainda foi absolvido. No entanto, esta informação também não é nada verdadeira. Segundo a polícia, ele possui diversas passagens policiais.

Autor: Farley Rocha