As duas motos ficaram caídas ao solo e várias pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido.

O grave acidente aconteceu nesta quinta-feira (09) na Avenida Brasil. Um dos motociclistas acabou tendo a visão atrapalhada por um caminhão, avançou a parada obrigatória e acabou sendo atingido por outro motociclista que seguia pela avenida. Os três ficaram feridos e tiveram que ser socorridos até o Hospital Regional.

O condutor da Honda/Titan, Leonardo Rocha, 34 anos, disse que seguia pela Rua Ouro Preto e parou no cruzamento da Avenida Brasil. No entanto, um caminhão se adiantou na pista e acabou atrapalhando sua visão. Ao tentar cruzar a esquina acabou sendo atingido em cheio pela Yamaha/Factor de Paulo Silas Gonçalves de Aquino, 19 anos.

Com o impacto, ambos caíram ao solo e tiveram que receber atendimento. Leonardo sofreu corte mais grave na altura do joelho direito. Paulo e seu irmão, Samuel Cleber Gonçalves de Aquino, 17 anos, também ficaram feridos. Eles tiveram várias escoriações pelo corpo e se queixavam de muitas dores. "Ainda bem que meu capacete é bom. Minha cabeça bateu violentamente no carro", disse Paulo.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas até o Hospital Regional. A Polícia Militar também foi até o cruzamento e isolou a área para o trabalho dos socorristas. Os dois condutores são habilitados. No entanto, a Honda/Titan estava com os documentos atrasados e teve que ser apreendida pelos policiais.

A Factor foi parar em um GM/Corsa que estava devidamente estacionado na avenida. O carro também ficou danificado. E este não foi o único acidente registrado em Patos de Minas nesta quinta-feira (09). De acordo com os policiais, neste mesmo horário foram registrados pelo menos mais três acidentes de trânsito com vítima. “As unidades do SAMU estão todas ocupadas”, informou o bombeiro.

Pessoas que moram nas proximidades do cruzamento informaram que acidentes nesta esquina são frequentes. Eles pediram a instalação de um semáforo no cruzamento. “Instalaram sinais em locais muito menos problemáticos. Aqui é necessário urgente um semáforo”, falou um dos moradores.

Autor: Farley Rocha