A ação rápida de militares do Corpo de Bombeiros impediu que uma madeireira fosse consumida por um incêndio, na noite desta quinta-feira (18), em Patrocínio. Os Bombeiros voltavam de uma outra ocorrência quando perceberam a fumaça saindo do estabelecimento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, uma equipe retornava de um atendimento, quando por volta de 22h, perceberam uma fumaça saindo de uma madeireira na av. Marciano Pires. O incêndio estava em fase inicial em uma das pilhas de madeira aos fundos do depósito com carga de incêndio de alto risco. Os militares entraram na empresa, arrombando o cadeado do portão de entrada, e pediram suporte do caminhão Auto Bomba Tanque (ABTS).

Enquanto o caminhão ABTS não chegava, os militares, que não tinham uma viatura com recursos hídricos no momento, iniciaram a retirada do material para evitar que o incêndio se propagasse a outros empilhamentos. O incêndio evoluiu rapidamente por se tratar de um combustível sólido.

Quando o caminhão ABTS chegou no local, os militares se equiparam e iniciaram o combate, realizando o resfriamento e retirada da fumaça por meio da ventilação hidráulica. Devido ser madeira tratada com produtos químicos, a fumaça eliminada era muito tóxica.

Por volta de 01h10, o incêndio foi controlado evitando que todo a madeireira fosse atingida. Aproximadamente 700 madeiras foram comprometidas. As madeiras afetadas pelas chamas foram retiradas para outro local para evitar um novo incêndio.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Os militares utilizaram 20mil litros de água no combate.