O equipamento já está instalado e vai evitar as quedas no sistema elétrico que dificultam a atividade aérea no local.

O Aeroporto Regional de Patos de Minas acaba de ganhar um Grupo Gerador de Energia Elétrica. O equipamento já está instalado e vai evitar as quedas no sistema elétrico que dificultam a atividade aérea no local. Existe a promessa de outros investimentos para tornar o aeroporto viável para operação de empresas aéreas comerciais.

O Aeroporto de Patos de Minas vem recebendo investimentos nos últimos anos. A última reforma feita no local ampliou a área de embarque e desembarque e foi custeada por empresários da cidade. Equipamentos também foram adquiridos como aparelho de Raio X e estação meteorológica, além do pagamento de multas junto a ANAC.

Com a aquisição do gerador, a Prefeitura dá mais um passo para regularizar o Aeroporto. A ANAC havia exigido também a mudança do para-raio e caixa d’água que estão violando o espaço aéreo, o aumento da cerca do aeroporto, instalação de concertina em parte do cercamento, instalação de circuito interno de TV e de películas nos vidros do canal de inspeção do aeroporto.

O Grupo Gerador de Energia, silenciado, carenado de 150 Kva trifásico, vai permitir a realização de pousos e decolagens no aeroporto de Patos de Minas mesmo quando ocorrer quedas de energia. O equipamento é considerado de extrema importância, principalmente para atender casos de emergência. O Patos Hoje apurou que a Prefeitura investiu R$ 80 mil na aquisição do equipamento.

O Governo de Minas também anunciou recentemente que fará investimentos em aeroportos do interior do Estado, incluindo Divinópolis, Governador Valadares e Patos de Minas.