A tarde dessa segunda-feira (11) pode ter sido um divisor de águas na vida do serralheiro Renato Caetano Soares - o “Renatinho” - de 34 anos. Contando com a solidariedade da população patense, o Grupo de Ajuda “Valente Valentina” arrecadou, em apenas um dia de mobilização nas ruas do centro da cidade, um total de R$7.020,00, que será revertido no pagamento de despesas médicas de Renatinho, diagnosticado com um câncer no cérebro.

Inicialmente, a meta do grupo é conseguir R$10.500,00. Só com as doações de ontem, 67,8% do objetivo já foi cumprido. Segundo as voluntárias, todo esse valor será destinado a pagar despesas médicas que já foram feitas antes da campanha, e não para arcar com o tratamento de Renatinho daqui para frente.

Casado e pai de dois filhos pequenos, Renato foi diagnosticado com câncer no cérebro há pouco mais de um ano. Desde então, o serralheiro não consegue trabalhar, enfrenta problemas para receber o benefício do INSS e acumula despesas médicas. Recentemente, ele precisou ser internado em um hospital particular devido a uma pneumonia, o que gerou ainda mais custos para os familiares. Mobilizado com a história de Renatinho, o Grupo Valente Valentina decidiu realizar a ação.

Uma das responsáveis pela campanha, Selma Cruz agradeceu à população pelo apoio na campanha em postagem em uma rede social. “O valor com certeza vai aliviar muitos problemas que essa família vem enfrentando com dívidas hospitalares”, escreveu

O Grupo de Apoio ainda está recebendo doações. Para contribuir, entre em contato com Selma Cruz pelo telefone (34) 996926304 ou acesse o link da vaquinha virtual promovida pela família de Renatinho: http://vaka.me/1644849