Douglas Alves Silva.

Uma tentativa de assalto em uma residência no bairro Ipanema na noite dessa segunda-feira (14) acabou sendo frustrada pela reação das vítimas. Havia um militar no local e ele acabou dominando o assaltante que estava armado. Um revólver foi apreendido. Outros três homens que participavam do crime conseguiram fugir.

O crime aconteceu por volta de 23h30. Familiares e amigos estavam na casa quando os quatro assaltantes chegaram, dois deles usando capacetes e um armado com um revólver. Os criminosos passaram a ameaçar as vítimas e a obrigar que elas entregassem objetos de valor. Eles só não contavam que havia um militar no local. Ele esperou o momento certo e reagiu.

O assaltante que estava armado foi dominado pelo militar, que ainda efetuou um disparo com o revólver do próprio criminoso, fazendo com que os demais assaltantes corressem. O tiro não acertou ninguém, mas o bandido que estava armado só conseguiu sair da residência com a presença da polícia e foi direto para o hospital.

Douglas Alves Silva, conhecido como Breguete, sofreu ferimentos na cabeça e precisou de atendimento médico. Ele também reclamava de dores pelo corpo e, depois de receber alta médica e ser levado para a Delegacia, teve que retornar para o hospital. A arma de fogo usada pelo assaltante foi apreendida pela Polícia Militar.

Os outros três assaltantes fugiram levando telefones celulares, cordões e pulseiras de ouro das vítimas e uma bolsa. De acordo com o sargento Faria todos os criminosos foram identificados. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de prender os autores.

Autor: Maurício Rocha