A PM foi acionada e, de posse das informações, conseguiu localizar o assaltante que já possui outras passagens policiais. ( Foto: Aislan Henrique )
Um homem de 32 anos não teve muito sucesso ao tentar assaltar uma loja de materiais de construção na avenida Paranaíba no final da manhã desta quinta-feira (13). A vítima que ficou ferida no dedo segurou o revólver do infrator e o pôs para correr. Reginaldo Pereira de Morais foi preso logo após o crime em sua casa no bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a vítima, filha do proprietário da loja de materiais de construção, de apenas 21 anos, o infrator chegou na loja armado com o revólver 22 e anunciou o assalto. Com muitas ameaças, ele levou a jovem e outra funcionária para o escritório, mas não se deu bem. Quando ele disse “passa tudo”, ela segurou o tambor do revólver e conseguiu deter o criminoso.

Em seguida, ela entrou em luta corporal com Reginaldo que acabou disparando. O tiro atingiu o dedo dela, mas nada de mais grave aconteceu. Após o disparo, ela se armou com uma faca das prateleiras da loja e colocou o bandido para fugir. Segundo ela, o criminoso saiu correndo e acabou não levando nada da loja.

De acordo com o Cb Evandro, a Polícia Militar foi acionada e, de posse das informações, conseguiu localizar o assaltante na casa dele, na Rua da Ladeira. Escondido no quintal da casa, debaixo de um tijolo, os policiais encontraram a arma usada no crime. Reginaldo já possui outras passagens policiais.

O infrator foi levado até as vítimas que identificaram tanto o criminoso quanto as roupas que ele usava no momento do crime e sua arma. Os policiais que orientaram as pessoas a nunca reagirem a um assalto informaram que o infrator já tinha um mandado de prisão em aberto e deve responder pelo roubo preso no Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Farley Júnio