Um vídeo postado em uma rede social gerou repúdio em Patos de Minas. As imagens mostram um jovem arremessando um gato a uma longa distância em uma piscina. Ao bater na água, ouvem-se risos de quem grava a cena e de quem arremessou o animal. O caso ganhou uma grande repercussão nas redes sociais e os internautas postaram diversas críticas à atitude.

Nesse domingo (12), o Diretório Acadêmico do Curso de Medicina Veterinária do UNIPAM publicou uma nota de repúdio. “Nós do Diretório Acadêmico condenamos qualquer ato de maus-tratos aos animais e estaremos sempre batalhando para que tais atitudes sejam devidamente julgadas e punidas com a seriedade que tal caso merece, substancialmente por tratar-se de um aluno de Medicina Veterinária, o qual deveria lutar contra este tipo de atitude, e não cometê-la”.

Na nota, o diretório ressaltou que o ser humano é responsável pelos principais desastres que vêm ocorrendo e é preciso que o ser humano defenda as outras espécies. “A biodiversidade e o meio ambiente, indefesos, vêm anunciando, em desespero, suas perdas”, destacou a nota.

Os internautas repercutiram a atitude com diversos comentários reprovando a atitude. No vídeo, o jovem diz que arremessou o felino por ele ser “aborrecido”. A cena de poucos segundos termina ironizando: “o bicho está parecendo um peixe”.