O tiroteio que terminou com um jovem morto e levou medo a moradores de Patos de Minas foi gravado também por câmeras de segurança. As imagens mostram o atirador disparando pela última vez com a vítima já caída ao solo. Os policiais identificaram que Henrique Rodrigues do Amaral, de 25 anos, também estava armado e chegou a disparar, mas só ele foi atingido. Dois indivíduos ainda não identificados são procurados pela PM.

De acordo com a Tenente Nanci, dois indivíduos em uma moto teriam abordado Henrique que dava socorro para o pai que estava com o carro estragado. Um dos homens então fica na moto e o outro desce e vai atrás de Henrique que chega também a disparar, mas acaba sendo atingido quando tentava correr. As imagens mostram o atirador se aproximando dele, já caído, e abrindo fogo à queima roupa, sem dar chances para Henrique. Em seguida, o atirador monta na garupa da moto que o aguardava e foge.


A oficial da Polícia Militar informou que Henrique estava armado, provavelmente com um revólver calibre .22, porque vinha sendo ameaçado, o que pode ter motivado o crime. No entanto, essa ameaça não havia sido registrada pela PM, o que dificulta a identificação dos criminosos. A arma que Henrique portava ficou destruída e foi apreendida para ser periciada. Não há outras ocorrências policiais envolvendo a vítima.

Várias equipes da Polícia Militar entraram de serviço durante a tarde desta segunda-feira (12) e trabalham em diversas linhas para tentar identificar os dois autores desse homicídio e prendê-los. As pessoas podem ajudar denunciando através do 190 ou no 181.