Em 14 estações, os católicos reviveram a paixão, morte e ressurreição de Cristo.
Os últimos instantes de Jesus Cristo na terra foram representados em uma Via Sacra viva realizada na manhã desta sexta-feira (06) pelos fiéis da Paróquia de Santo Antônio. Em 14 estações, os católicos reviveram a paixão, morte e ressurreição de Cristo. A representação das passagens bíblicas foram acompanhadas por dezenas de fiéis.

Os católicos percorreram a Praça Dom Eduardo, na avenida Getúlio Vargas, para simbolizar o caminho percorrido por Jesus rumo ao altar. Os moradores montaram altares para simbolizar cada uma das estações da Via Sacra. As passagens bíblicas foram representadas pelos jovens da Paróquia de Santo de Antônio.

Ao reviver a paixão de Cristo, os fiéis também reforçaram o tema da Campanha da Fraternidade deste ano que é “Fraternidade e Saúde Pública”. A preocupação com os enfermos e o tratamento que é dado aos doentes no sistema público receberam críticas e apelos por melhorias para amenizar os sofrimento daqueles que enfrentam as filas dos hospitais.

Com cânticos e orações, os fiéis percorreram as 14 estações da Via Sacra. A celebração, uma das mais tradicionais da sexta-feira santa entre os católicos, terminou na entrada da Catedral de Santo Antônio. Ali os fiéis reviveram a morte e ressurreição Cristo.

Autor: Maurício Rocha