O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Assim como ocorre em quase todo o final de semana, a Polícia Militar de Patos de Minas teve que dedicar boa parte de seu efetivo para atender ocorrências relacionadas ao trânsito. Foram registrados 20 acidentes no período de sexta-feira (13) até às 7h da manhã desta segunda-feira (16), sendo 11 deles com vítimas de ferimentos.

Na estrada de acesso à BR 352, que faz a ligação entre Patos de Minas e o distrito de Alagoas, um veículo parou com as quatro rodas para cima. Além do motorista, outras quatro pessoas estavam no Gol, entre elas algumas crianças. Como todos estavam usando o cinto de segurança não houve feridos.

O condutor do carro disse que seguia de Patos de Minas para o distrito de Alagoas, quando o veículo estourou o pneu dianteiro, fazendo com que ele perdesse o controle da direção. O carro saiu da pista e capotou, parando em uma área de pastagem. O VW Gol novinho ficou bastante danificado.

Além dos acidentes, a Polícia Militar também registrou 38 ocorrências relacionadas a aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito. O desrespeito à sinalização, segundo a Polícia Militar, é a principal causa de acidentes. O avanço da parada obrigatória é a infração que mais causa batidas na cidade.

Autor: Maurício Rocha