O ritmo das obras é intenso já que o prazo estipulado para a entrega da primeira etapa está se esgotando.
Dezenas de profissionais trabalham na construção do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina do Unipam. O ritmo das obras é intenso já que o prazo estipulado para a entrega da primeira etapa está se esgotando. A expectativa é de que até o início de fevereiro o primeiro prédio esteja pronto para funcionar.

A estrutura do Hospital Universitário do Unipam terá 5.000 metros quadrados de área construída. A primeira etapa, a ser concluída no próximo mês, vai abrigar uma Clínica de Especialidades, o Centro Odontológico, o SAMU e a Farmácia de Distribuição da Secretaria Municipal de Saúde. Esses serviços vão funcionar no prédio dos fundos, que terá entrada independente.

As obras no primeiro prédio ainda terão continuidade ao longo do ano. É lá que funcionara a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Prefeitura. De acordo com Fagner Oliveira, pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão, esta etapa da obra deverá ser concluída no final deste ano e começara a atender a população de imediato.

O Hospital Universitário da Faculdade de Medicina do Unipam contará ainda com laboratórios modernos e bem equipados para preparar os futuros médicos. A obra vai beneficiar principalmente a população que terá uma estrutura mais ampla e moderna, concluída especialmente para cuidar da saúde das pessoas.

Além disso, os pacientes terão um suporte a mais no atendimento. Além dos médicos contratados, os estudantes de medicina também poderão cuidar dos pacientes. Fagner Oliveira afirma que a primeira etapa da obra estará concluída na primeira semana de fevereiro, mas segundo ele o início do funcionamento vai depender da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha