Depois de levar 19 pessoas para a cadeia na Operação Aparecida a Polícia Militar voltou a dar um golpe no tráfico de drogas em Patos de Minas. Na noite desta segunda-feira (25) os militares prenderam quatro homens e três adolescentes que vendiam maconha na porta da Escola Estadual Deiró Borges.

A Polícia Militar já havia recebido diversas denuncias de um grupo que ficava na esquina da escola oferecendo drogas para os estudantes e para quem passava pelo local. No início da noite de segunda-feira, em uma ação rápida, a guarnição comandada pelo sargento Moreira, surpreendeu o grupo. Próximo ao muro, em uma moita de capim, estavam escondidos quatro tabletes de maconha. Os militares também apreenderam cinco bicicletas, dois telefones celulares e R$ 300,00 em dinheiro.

Como ninguém assumiu a propriedade da droga todos que estavam no local foram levados para a delegacia. São três adolescentes e os adultos. Fabrício César Alves, de 27 anos, Caio César Mesquita, de 20 anos, Alexandre Alves Ferreira, de 18 anos e Lucas Francisco de Santana, de 21 anos, deverão ser indiciados por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar a atuação de traficantes em grupos maiores, com sete ou mais integrantes, tem sido uma prática comum em Patos de Minas. “Com mais integrantes eles conseguem monitorar o trabalho da polícia e dificulta o combate ao tráfico de drogas” conclui o sargento Moreira.