O rompimento de uma adutora da Copasa comprometeu o abastecimento de água em mais de 30 bairros de Patos de Minas nesta sexta-feira (23). Um vídeo recebido pelo Patos Hoje mostra a água escorrendo pela rua Teófilo Otoni, no bairro Antônio Caixeta, após o vazamento na tubulação.
Procurada pela reportagem, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais confirmou a ocorrência e informou que o abastecimento está intermitente em 33 bairros da cidade.
A previsão da Copasa é que o fornecimento seja normalizado gradativamente até a manhã deste sábado (24). Segundo a empresa, equipes técnicas estão mobilizadas para solucionar o problema o mais rápido possível.
A Companhia explicou que vazamentos em adutoras podem ocorrer por diferentes fatores, como movimentação natural do solo, variações de temperatura, desgaste das tubulações e tráfego de veículos pesados.
Enquanto os trabalhos são realizados, a Copasa pede que a população faça uso consciente da água, evitando desperdícios até que o abastecimento seja restabelecido.
Veja os bairros afetados:
Alvorada, Antônio Caixeta, Boa Vista, Brasil, Caramuru, Centro, Cerrado, Cidade Jardim, Copacabana, Coração Eucarístico, Guanabara, Jardim América, Jardim Centro, Jardim Paraíso, Jardim Quebec, Jardim Recanto, Lagoa Grande, Lagoinha, Laranjeiras, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, Padre Eustáquio, Recanto dos Pássaros, Residencial Sorriso, Residencial Sorriso VI, Rosário, Santo Antônio, São Francisco, Sebastião Amorim, Sobradinho e Várzea.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]