Um rapaz acusado de furtar em uma casa no Bairro Santa Terezinha não teve muita sorte nessa quinta-feira (21) em Patos de Minas. Cleiton Lourenço da Silva, 30 anos, foi dominado por uma testemunha e acabou na delegacia. Chorando copiosamente, ele negou o crime. Outro jovem também foi preso pela Polícia Militar por receptação.

O crime aconteceu por volta das 14h30 no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Paranaíba. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais depararam com a testemunha imobilizando Cleiton. A testemunha relatou que teria visto o autor repassando uma bomba de pressão para Johnathan Martins Pereira, 26 anos.

Cleiton foi preso e os militares iniciaram rastreamentos na tentativa de localizar o segundo autor, quando no Bairro Nossa Senhora Aparecida encontraram a bicicleta utilizada para a prática do delito em frente a uma residência e ainda a bomba de pressão que havia sido furtada na garagem desta mesma casa.

O morador da residência alegou que um indivíduo desconhecido passou em sua casa e entregou o material dizendo que voltaria para pegá-lo. Os autores foram conduzidos à Delegacia juntamente com a bomba de pressão apreendida. A bicicleta foi levada para o depósito. Rastreamentos continuam sendo realizados na tentativa de localizar um terceiro indivíduo que também estaria envolvido no crime.

Cleiton que chorava bastante ao chegar na delegacia negou qualquer participação no crime. No entanto, os policiais não têm dúvidas de que teria sido ele o autor do furto. Ele já possui passagem policial.

Autor: Farley Rocha