De acordo com o aposentado, Francisco dos Reis Claudino, desde que inauguraram a avenida os moradores não têm mais sossego.
Você já imaginou ouvir o barulho de tampas de bueiro batendo o dia e a noite. Pois é, essa é a incômoda situação que os moradores vêm enfrentando depois da reestruturação da avenida Paracatu. São cerca de 10 tampas soltas no asfalto produzindo um som insuportável quando os carros passam. Eles querem que o problema seja resolvido.

O Patos Hoje recebeu algumas reclamações esta semana de um problema que tem, literalmente, tirado o sono dos moradores. De acordo com o aposentado, Francisco dos Reis Claudino, desde que inauguraram a avenida os moradores não têm mais sossego. Ele contou que já foi à Prefeitura para tentar resolver o problema, mas o barulho continua.

Segundo ele, a prefeitura colocou borracha nas tampas, mas isso não adiantou. O barulho é ouvido até nos fundos da residência. Terezinha Gonçalves Teixeira, outra moradora, contou que “você pode estar no fundo do quintal que escuta o barulho parecendo que alguma coisa está caindo.”, explicou. Alguns já falaram que não suportam mais e estão de saída do local. “Já estou procurando casa para alugar”, contou.

E o problema não é só o barulho. Por causa da má fixação das tampas, os vizinhos estão com muito medo de acidentes. Um morador contou que há alguns dias uma das tampas se quebrou devido à má qualidade do material e o risco de acidente durou até o conserto. A tampa foi trocada, mas o barulho aumentou. Os moradores pedem providência para o problema que tem trazido tamanha irritação.

Em contato com o secretário de infraestrutura da Prefeitura Municipal, Jair Valadão, ele contou que a responsabilidade pelos bueiros é da Copasa. Ele informou que vai acionar a companhia para solucionar esta questão.

Autor: Farley Júnio