A mureta que divide as duas pistas pode ter prejudicado o Tamanduá que mesmo ferido conseguiu fugir.
Um enorme Tamanduá Bandeira sobreviveu a um atropelamento na madrugada desse domingo (12). O acidente aconteceu quando o animal tentava atravessar a BR 354. A mureta que divide as duas pistas pode ter prejudicado o Tamanduá que mesmo ferido conseguiu fugir. O acidente atraiu muitos curiosos.

O Fiat Uno de Patos de Minas voltava para a cidade quando o motorista deu de cara com o enorme Tamanduá Bandeira. O motorista André Luiz Bontempo disse que tentou desviar do animal e não conseguiu. “Ele atravessou de uma vez a rodovia em direção as chácaras que existem às margens da rodovia”.

A frente do veículo ficou bastante danificada. O Tamanduá Bandeira teve ferimentos na perna e no focinho e levou um tempo para conseguir se mexer. O trânsito foi sinalizado e muita gente parou para ver o animal caído as margens da BR 354. O Tamanduá é um animal da fauna silvestre que chama a atenção pelo enorme focinho e pela calda em forma de bandeira. A espécie se alimenta de formigas e cupins e pode chegar ao peso de 40 quilos e 1.20m de comprimento.

O animal ferido conseguiu se levantar depois de algum tempo. O socorro foi acionado, mas era madrugada e a dificuldade para encontrar tratamento acabou levando as pessoas a deixarem o Tamanduá ir embora. A dúvida é se ele vai conseguir sobreviver.

Autor: Maurício Rocha