A Polícia Militar levou para a delegacia nessa terça-feira (09) um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos. O primeiro teria invadido um prédio no Centro e furtado um automóvel, além de danificar as câmeras de segurança. Já o segundo foi preso com o carro escondido em seu quintal. O garoto disse para os policiais que estaria furtando veículos como forma de quitar drogas com o jovem, com o qual foi encontrado entorpecente.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que é cuidador de idoso no prédio situado na Travessa Queiroz, relatou que, ao sair do plantão, percebeu que seu automóvel Fiat/Uno de cor branca, que se encontrava estacionado na garagem do prédio havia sido furtado.
Ao verificar as câmeras de segurança, pôde-se perceber que um indivíduo iniciou a ação por volta das 22h30 de segunda-feira (08) e encerrou a ação por volta das 00h de terça-feira (09). Na ação, além de furtar o automóvel, ele danificou três câmeras com o intuito de facilitar a sua ação e ainda arrombou uma gaveta de uma mesa para se apoderar-se do controle do portão para sair do local com o automóvel.
De posse das imagens das outras câmeras que não foram danificadas e que captaram imagens dele, foi possível reconhecê-lo como sendo o adolescente que foi localizado em sua residência. Questionado, ele admitiu o furto, porém se recusou a informar onde o havia escondido.
Durante as diligências para localização do automóvel, os policiais receberam informações de que ele poderia se encontrar em uma casa no Bairro Alto da Serra. No endereço, fizeram contato com o jovem de 20 anos que relatou não haver nada de ilícito no local e permitiu a entrada das equipes nas dependências da residência.
O Fiat/Uno não se encontrava na garagem, mas foi visto no quintal, escondido aos fundos do imóvel. Perguntado novamente, ele disse que o garoto havia deixado o automóvel no local, ''pediu para guardar'' e saiu em um veículo de aplicativo. Foram localizados também, na posse do jovem, dois tabletes de maconha, bem como outros materiais.
Os policiais destacaram que os demais pertences da vítima foram recuperados no interior do carro. Após a localização do automóvel, o menor relatou aos militares que se encontra praticando furtos de veículos a mando do jovem para lhe pagar dívidas, uma vez que ele se encontra lhe devendo drogas.
O perito de plantão foi acionado, porém não compareceu ao local. Diante dos fatos, o jovem foi preso e o menor infrator apreendido e ambos conduzidos até a delegacia de plantão da Polícia Civil. A autoridade policial ratificou o flagrante e a justiça a converteu em prisão preventiva, ou seja, sem prazo definido para soltura. A justiça entendeu que “ficou mais que provado que o crime foi efetuado a mando do acusado, sendo ele responsável pela ordem de furto e guarda do produto”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]