O Mini Hospital, UPA I-Unidade de Pronto Atendimento- na avenida Marabá, nesta segunda-feira (10), mais uma vez ficou super lotado. Quem precisou de um atendimento médico teve que esperar por horas e muitos reclamaram. O aumento na demanda ocorreu por causa de um surto de dengue em Patos de Minas.
Wendel Wiliam de Oliveira, uma das pessoas que foram à unidade e tiveram que esperar por horas, reclamou da demora. Wendel, que queixava de dores no corpo e fraqueza, disse que chegou ao Mini Hospital às 10h de hoje e até as 14h30 ainda não havia sido atendido. Ele também reclamou da falta de educação e respeito de alguns profissionais que trabalham no local.
De acordo com o coordenador da UPA, Luís Antônio da Silva, o tempo de espera realmente aumentou. Ele informou que o volume de pacientes cresceu por causa de um surto de dengue na cidade o que acabou por elevar o tempo de espera. Segundo ele, com o surto, o número de pacientes atendidos subiu de 180 para 350 por dia e o tempo de espera hoje é de 3 a 5 horas.
Luís disse que essa espera era de 1 a 2 horas e que o problema se dá muitas vezes pela falta de consciência da população. Ele falou que muitos casos poderiam ser solucionados nos postos de saúde que já contam com médicos. Segundo ele, se as pessoas passassem a procurar a UPA I somente nos casos de emergência, o tempo de espera na unidade diminuiria consideravelmente.
E o problema que já virou caso de polícia por diversas vezes não parece estar fácil de ser resolvido. Luís informou que o espaço físico, onde trabalham atualmente 4 médicos, não comporta mais profissionais. A solução para o problema pode ser a construção da nova UPA que já se encontra em fase de licitação. As obras da UPA II, no Jardim Andradas, devem começar nas próximas semanas e irá diminuir a demanda do Mini Hospital.
Surto de dengue superlota Mini Hospital e pacientes reclamam da demora
O Mini Hospital, UPA I-Unidade de Pronto Atendimento- na avenida Marabá, nesta segunda-feira, mais uma vez ficou super lotado.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/09/2026
- em Policiais
Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas
- (19)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas
- (10)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta
- (12)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu
- (9)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas
- (14)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Regionais
Descarga atmosférica rompe rede e deixa parte de Carmo do Paranaíba sem energia
- (1)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Regionais
Policial militar fica ferido após viatura capotar em Tiros
- (22)
- COMPARTILHAR
- 15/09/2026
- em Regionais
Motorista de picape inicia manobra pra sair do acostamento e atinge caminhonete na BR365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 14/09/2026
- em Regionais
Namorada invade festa, causa danos e morador acaba preso com arma de fogo em São Gonçalo do Abaeté
- (35)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Renda de PCDs equivale a 70% do rendimento de pessoas sem deficiência
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
STF: Gilmar critica exposição de Gonet no caso Master por Mendonça
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
Gasto com polícia é 5 mil vezes custo de políticas para egressos
- (0)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]