Os servidores públicos estaduais de Minas Gerais receberam uma boa notícia na noite dessa sexta-feira (4). Após o surgimento de especulações de que o Estado teria que parcelar o 13º salário por falta de caixa, o governador Fernando Pimentel (PT) anunciou que pagará a folha de novembro integralmente na próximo quarta-feira (9) e todo o décimo terceiro no dia 22 de dezembro.

"É uma boa notícia que eu tenho enorme satisfação de divulgar. Graças ao esforço que nosso governo fez ao longo de todo ano, de contenção de despesas e restrição de gastos, conseguimos chegar ao fim do ano, apesar da enorme dificuldade e do déficit orçamentário, podendo anunciar agora que vamos pagar a folha de novembro integralmente no dia 9 de dezembro e, no dia 22 de dezembro, também vamos pagar integralmente, em parcela única, o décimo terceiro salário", anunciou Pimentel.

Para os servidores públicos municipais de Patos de Minas, a situação é bem diferente. Os servidores estão com os salários atrasados e só vão receber o 13º em fevereiro. Nessa sexta (04), ainda tiveram outra péssima notícia. Nem o abono de R$200,00 prometido no início do ano irão receber. Em 2015, os milhares de funcionários da prefeitura ainda tiveram que deixar a carga horária de 6 horas diárias, para trabalhar 8 horas.

Autor: Farley Rocha