1° Seminário do Direito Previdenciário acontece nesta sexta-feira.

A 45ª Subseção da OAB de Patos de Minas, o Instituto de Estudos Previdenciários - IEPREV e o Unipam realizam nesta sexta-feira em Patos de Minas o 1° Seminário do Direito Previdenciário. Especialista de diversas partes do país farão palestras sobre o sistema previdenciário brasileiro e sobre as mudanças que estão sendo pretendidas pelo Governo na proposta de reforma da previdência encaminhada ao Congresso Nacional.

Segundo o presidente da OAB de Patos de Minas, Itamar Fernandes, o 1° Seminário de Direito Previdenciário vai envolver a sociedade patense em um grande debate sobre a reforma da previdência enviada pelo Governo para aprovação do Congresso. Segundo ele, a população precisa conhecer, debater e avaliar as medidas que vão impactar na vida de todas as pessoas.

O Seminário terá a participação de especialistas em direito previdenciária.  Serão sete palestras sobre os mais diversos temas relacionados a previdência social. Para a vice-presidente do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV - Ana Paula Fernandes, a reforma da previdenciária levada ao Congresso precisa ser melhor debatida com a sociedade. Ana Paula questiona principalmente a falta de clareza com relação ao impacto social que a reforma poderá causar.

Para os especialistas em direito previdenciário, este é o momento ideal para debater a proposta de reforma da previdência. O 1º Seminário de Direito Previdenciário acontece na próxima sexta-feira no Centro Universitário de Patos de Minas e qualquer pessoa pode participar. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.ieprev.com.br/seminario.