O trabalho começou pelos pontos mais críticos e não tem data para terminar.

Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram na manhã desta quinta-feira (12) uma grande operação para tapar os buracos nas ruas da cidade. O trabalho começou pelos pontos mais críticos e não tem data para terminar. De acordo com o secretário Jair Valadão a operação tapa-buracos vai passar por todas as ruas danificadas.

Os estragos na pavimentação estão por toda parte. Em alguns ruas, os motoristas precisam redobrar os cuidados para não se envolverem em acidentes. Na rua dos Bem Vindos a enxurrada levou parte do asfalto e os buracos dificultavam até mesmo o acesso dos moradores às suas garagens. Na rua Jaime Ramos os estragos também eram muitos.

Com as chuvas e as férias coletivas das usinas de asfalto, a Prefeitura não tinha muito o que fazer. Nos casos mais críticos, a secretaria de infraestrutura até usou cimento e terra, mas foi só um trabalho paliativo. Nesta quinta-feira é que a operação tapa-buracos começou pra valer. O trabalho é feito primeiro nos trechos mais críticos.

De acordo com o secretário de infraestrutura Jair Valadão o número de profissionais foi ampliado para agilizar o trabalho de tapa-buracos. Agora são quatro equipes trabalhando pelas ruas da cidade. Na rua Jaime Ramos, na rua dos Bem Vindos e na rua Mata dos Fernandes os buracos serão tapados ainda hoje.

De acordo com Jair Valadão, o trabalho será feito de acordo com a gravidade do problema, mas garantiu que todas as ruas serão atendidas.

Autor: Maurício Rocha