Outro assunto debatido na reunião foi a realização do Seminário da Associação de Proteção aos Condenados.
Diretores da Associação de Proteção aos Condenados e representantes do Ministério Público e da Prefeitura se reuniram na tarde dessa quarta-feira (17) para traçar metas para a implantação da APAC em Patos de Minas. Um seminário está sendo preparado para o mês de dezembro para apresentar a proposta à sociedade.

O processo de doação do terreno para a APAC abriu o encontro. A área se tornou alvo de polêmica por estar localizada no distrito industrial III e por estar com documentação pendente. A secretária municipal de governo, Neide Miquelanti reafirmou o compromisso da prefeita Béia Savassi de doar o imóvel para a instituição.

Outro assunto debatido na reunião foi a realização do Seminário da Associação de Proteção aos Condenados. O encontro está sendo programado para acontecer no mês de dezembro em Patos de Minas. Além disso, a APAC vai ganhar um espaço na internet. O site vai esclarecer a população sobre o trabalho que é feito pela instituição.

O promotor de justiça Paulo Henrique Delicole não tem dúvidas da importância da instituição. Ele disse que não acreditava na ideologia e que só passou a apostar no trabalho da APAC depois de conhecer a entidade. Ele afirma que a sociedade só tem a ganhar.

Autor: Maurício Rocha